Novidades

Após fim de jejum, Fred cobra postura diferente no jogo da volta

O fim do jejum de gols do capitão Fred foi uma das poucas coisas a ser comemoradas pelo Fluminense no empate em 3 a 3 com a Ferroviária, em Araraquara, na última quarta-feira. Após ficar dez jogos sem balançar as redes adversárias, o artilheiro fez logo dois de uma só vez e chegou a 169 com a camisa tricolor. Infelizmente, o time não conseguiu manter a vantagem no placar e ainda precisou correr atrás do resultado depois, mesmo estando com um jogador a mais. Por isso, o que era para ser celebrado acabou virando lamentação no vestiário da Fonte Luminosa.
- Infelizmente não dá nem para comemorar os gols depois da situação que passamos. Tínhamos tudo para matar esse jogo e trouxemos a cobrança para o nosso lado. Agora temos de trabalhar forte para classificar na semana que vem e entrar bem no Brasileiro depois – avisou Fred, que foi bem realista na avaliação sobre o confronto em Araraquara.

Com os dois gols em Araraquara, Fred chegou a 32 na Copa do Brasil. É o vice-artilheiro da história do torneio

- O time da Ferroviária foi superior. Para piorar a nossa situação, eles ficaram quase 60 minutos com um jogador a menos e ainda perderam pênalti. Foi muito ruim, mexeu com o nosso time. Abrimos dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo e levamos a virada. Temos de tirar de lição mais uma vez que na hora em que parece que está confortável é justamente o momento de aumentar a concentração e matar o jogo. Devido ao nosso comportamento, nós pagamos um preço alto.
Como não conseguiu vencer e muito menos eliminar o segundo jogo, o Fluminense voltará a encarar a Ferroviária na próxima quinta-feira, às 21h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Empate em até dois gols ou uma vitória simples garantem a classificação tricolor para a terceira fase da Copa do Brasil. Apesar da atuação ruim no interior paulista, Fred fez questão de lembrar que nos últimos dois meses o Flu teve um saldo favorável e que é atrás deste passado recente de boas partidas que a equipe tem de correr atrás.
- O que não podemos deixar de ressaltar é que a nossa equipe, depois que o Levir chegou, teve mais coisas boas do que ruins. Conquistou um título nacional agora, de forma marcante, jogando muito bem. Vínhamos sofrendo pouco gols. Temos de repetir o que estávamos fazendo de bom nos últimos jogos e buscar sempre estar melhorando – frisou o atacante.
A delegação tricolor só retornará ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira. Por isso, os jogadores que viajaram a Araraquara só voltarão a treinar na manhã da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.
Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez – Divulgação FFC

Nenhum comentário