Camisa 9 na mira: Flu negocia com Hernán Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio
Centroavante tem contrato com o Sporting até o meio de 2017 e está emprestado ao Vélez. Na quarta-feira, em Porto Alegre, ele disse que retorno ao Brasil não seria difícil
Hernán Barcos pertence ao Sporting, de Portugal, e está emprestado ao Vélez Sarsfield: atacante é alvo do Flu (Foto: EFE)
Aos poucos, os alvos do Fluminense para a temporada 2017 vão sendo revelados. E o desejo da diretoria tricolor para vestir a camisa 9 - vaga desde a saída de Fred - vem da Argentina: Hernán Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio. O jogador de 32 anos tem contrato com o Sporting, de Portugal, até o meio do próximo ano e está emprestado ao Vélez Sarsfield. A negociação está em andamento. O GloboEsporte.com procurou o irmão e empresário do atacante, David, para comentar a tratativa, mas ele não atendeu às ligações. Na última quarta-feira, Barcos participou do ''Lance de Craque'', jogo beneficente organizado pelo compatriota Andrés D'Alessandro no Beira Rio, em Porto Alegre.
No evento, o próprio Barcos falou sobre voltar ao Brasil e ao Grêmio - o presidente do Tricolor Gaúcho, no entanto, negou a possibilidade. De acordo com o atacante, a transferência neste momento não seria um problema. Seu contrato com o Vélez termina junto com o compromisso com o clube português. Ele voltou a Argentina em agosto. Desde então, disputou 11 jogos, sendo cinco como titular, ficou 609 minutos em campo e marcou apenas dois gols (um de pênalti).
Depois de sair em fevereiro de 2015 do Grêmio, seu último clube no Brasil, Barcos foi para o futebol chinês. Vestindo a camisa do Tianjin Teda, marcou 15 gols em 29 jogos. No Sporting, no entanto, não conseguiu repetir o bom desempenho. Chegou no início de 2016, jogou apenas oito vezes e não marcou gols. Sem espaço, acabou cedido ao Vélez.
Em suas entrevistas recentes, o presidente Pedro Abad tem batido na tecla de que o Tricolor busca quatro nomes para o time titular. As posições consideradas carentes pela diretoria são lateral esquerda, lateral direita, volante e centroavante. Além de Barcos, alguns interesses do Flu já foram divulgados. O técnico Abel Braga, por exemplo, pediu o volante Wellington, do São Paulo. Para a lateral direita, o clube monitora Lucas, do Palmeiras, e Alemão, do Botafogo. Os únicos reforços já confirmados para 2017 são os equatorianos Sornoza e Orejuela.
Nenhum comentário