Novidades

Pé na fôrma: com líderes pela frente, Flu tenta dar fim ao principal pecado

Má pontaria nas finalizações impediu vitórias contra Galo e Chapecoense fora de casa. Agora, como mandante, Tricolor encara Grêmio e Corinthians em sequência


Após os empates com Atlético-MG e Chapecoense, foi unânime no Fluminense a lamentação de que os resultados poderiam ter sido melhores, mas esbarrou na falta de pontaria na hora de finalizar em momentos cruciais. A equipe terá pela frente em sequência Grêmio e Corinthians, segundo e primeiro colocados do Brasileiro, respectivamente, e sabe que precisa colocar o pé na fôrma. Até sábado, dia do duelo com os gaúchos, em Volta Redonda, a ordem é aproveitar o tempo para treinar.

Levir Culpi no treino do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

O volante Edson teve uma chance contra a Chapecoense, mas não conseguiu acertar o alvo. Para ele, este tem sido o principal pecado do Tricolor.

- Temos que colocar a bola dentro do gol. Essa é a maior virtude em uma partida. Estamos deixando a desejar. Comentamos isso no vestiário. Mas ninguém perde as chances porque quer. Vamos seguir firme que tudo vai dar certo no final - disse.

Tanto contra o Grêmio quanto contra o Corinthians, o Flu tem vantagem no histórico do Brasileiro como mandante. Contra os gaúchos, em 25 duelos, são dez vitórias, dez empates e cinco derrotas. Mas na única vez que se enfrentaram na competição no Raulino de Oliveira, em 2006, o Imortal levou a melhor: 2 a 1. Na ocasião, o time do Flu tinha na equipe o zagueiro Thiago Silva e o lateral-esquerdo Marcelo.

Para chegar ao objetivo de entrar no G-4, o Fluminense não pode se dar ao luxo de tropeçar em casa, mesmo que essa "casa" não seja no Rio de Janeiro.

- Queremos brigar pelo menos entre os quatro. Nosso elenco tem condição de brigar pelo título. Mas tem que ser jogo por jogo, degrau por degrau - disse Edson.

Na sequência, o adversário será o Corinthians, em Brasília, também com o Flu como mandante. Contra os paulistas, o histórico do confronto pelo Brasileiro é ainda mais equilibrado. Em 22 jogos, são sete vitórias tricolores, nove empates e seis derrotas. Será a primeira vez que o Mané Garrincha será palco deste duelo pela competição. 

O Flu é atualmente é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro com nove pontos.

Nenhum comentário