Novidades

Wellington Silva admite queda de produção e promete mais empenho

Lateral do Flu afirma que não consegue explicar o motivo do “apagão” do time contra a Ferroviária, mas diz que não é hora de ligar o sinal de alerta: “Ganhamos um título”


Wellington Silva acredita em melhora no jogo de volta da Copa do Brasil (Foto: Gabriela Pantaleão/ GloboEsporte.com)

Assim como Levir Culpi, Magno Alves e outros jogadores do Fluminense, Wellington Silva teve dificuldades para encontrar uma explicação para os gols que o time sofreu no empate por 3 a 3 com a Ferroviária. O Tricolor vencia por 2 a 0, tinha um jogador a mais, mas levou a virada e foi buscar o empate somente no fim. 

- Estávamos conversando entre nós, e realmente é difícil de entender essa queda de produção. Acho que o time vinha jogando bem, fomos campeões da Primeira Liga, mas caímos nesses últimos dois jogos e não podemos mais dar bobeira. Temos que treinar mais, dar a nossa vida em campo. Não podemos deixar esses times jogarem melhor do que a gente - disse o lateral, que atuou pela esquerda em Araraquara.

Wellington Silva, no entanto, elogiou o grupo e afirmou que não há motivo para mudanças bruscas na equipe. Para ele, o importante é que os jogadores se empenhem em treinar bem para atuar ainda melhor no jogo de volta da Copa do Brasil. 

- Acabamos de ganhar um título. Não acredito que seja o momento de fazer esse alarde todo. Estamos conscientes da nossa queda de rendimento, mas sabemos o que fazer e vamos treinar para atuar bem contra a Ferroviária no jogo de volta - opinou.

Indagado sobre a importância de Fred em campo, o lateral afirmou que só o fato do camisa 9 estar entre os 11 titulares já dá segurança e ajuda os companheiros.

- Não sei se vocês veem muito, mas ele puxa a marcação, leva sempre dois, três adversários com ele. Isso faz com que a gente até consiga enxergar outros jogadores livres. É sempre bom ter o Fred em campo - observou.

Treino regenerativo e coletivo entre os reservas
O elenco tricolor, que retornou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira, treinou na manhã desta sexta-feira nas Laranjeiras. Os jogadores que participaram do empate por 3 a 3 com a Ferroviária fizeram uma atividade regenerativa na academia. As exceções foram Gerson, Magno Alves e Osvaldo, que compuseram a formação de um dos times dos reservas. 

Uma das equipes foi formada com Matheus, Igor Julião, Renato Chaves, Marlon e Giovanni; Edson, Marlon Freitas, Gerson, Osvaldo e Marcos Junior; Magno Alves.

O outro time iniciou o treino com Júlio César, Breno Caetano, Wesley Frazan, Nogueira e Ayrton; Rafael, Higor Leite, Felipe Amorim, Eduardo e Richarlison; Samuel. 
*Estagiária sob supervisão de Patricia Esteves.
Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário