Novidades

Sub-15 visita museu da CBF e se inspira com a presença de tricolores na história


Molecada do sub-15 curtiu a visita ao museu da CBF

Preocupado em formar primeiro o cidadão para desenvolver um melhor jogador, o Fluminense segue proporcionando aos jovens atletas da base do clube oportunidades de conhecer museus, cartões postais e realizar passeios culturais pelo Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, uma parte da delegação da equipe sub-15 de Xerém foi conhecer o Museu da CBF, na Barra da Tijuca e se encantou com a história da Seleção Brasileira, que se mistura com a do Tricolor.
Os Moleques de Xerém adoraram a visita, registraram tudo, interagiram, deram entrevistas para a CBF TV e para o site oficial da entidade máxima do futebol brasileiro. Os jogadores deixaram o local com muita vontade de se dedicar cada vez mais aos treinos e aos estudos para um dia imortalizarem seus nomes na história do futebol nacional, como muitos outros tricolores fizeram antes deles.
- Os meninos ficaram muito felizes e empolgados com a oportunidade de conhecer a história da Seleção, e não só a da que joga a Copa do Mundo ou as Eliminatórias, mas a Seleção como um todo. É um trabalho desenvolvido aqui no Fluminense. Formando uma melhor pessoa, você formará um jogador melhor. É uma vivência cultural de verdade poder conhecer a história da Seleção. O museu é lindo, bem lúdico e interativo – disse Daniel Franklin, assistente técnico do sub-15 do Fluminense.

Os Moleques de Xerém estão representados no museu por Marcelo, Thiago Silva e Fabinho

O que mais chamou a atenção dos meninos no museu foi a quantidade de tricolores que já fizeram história com a camisa da Seleção Brasileira, como o atacante Preguinho, por exemplo, que marcou o primeiro gol do Brasil em uma Copa do Mundo. As fotos dos Moleques de Xerém Thiago Silva, Fabinho e Marcelo também estão por todos os lugares do museu e serviram de inspiração para os meninos.
A outra parte do sub-15 do Fluminense está em Guadalupe disputando o Torneio Internacional do Caribe. Os jogos internacionais também fazem parte do projeto de formação de cultura dos Moleques de Xerém.
Comunicação Institucional FFC
Fotos: Mailson Santana/Divulgação FFC 

Nenhum comentário