Novidades

Ribamar pode ser Fred? Atacantes protagonizam duelo entre Flu e Bota

Alvinegro tem três gols em três jogos diante do rival deste domingo. Tricolor é o maior carrasco do adversário, com 13 gols, porém, não marca há duas partidas


Um é novato, outro experiente. O currículo de gols e de conquistas também contrasta. A importância deles a Botafogo e Fluminense, rivais deste domingo, a partir das 16h (de Brasília), em Volta Redonda, pelo Brasileirão, porém, é a mesma. Ribamar e Fred são as esperanças de gols em um clássico que têm história: o alvinegro marcou nos três últimos duelos, o tricolor é o maior carrasco do adversário.   

Carrasco antigo x recente: Fred e Ribamar são esperanças de gols de Fluminense e Botafogo (Foto: infoesporte)

Ribamar não é tão badalado quanto Fred. A convivência com os holofotes é recente. Ele, que completou 19 anos na semana passada, ainda dá seus primeiros passos na carreira. Há menos de cinco meses, foi chamado por Ricardo Gomes, após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, para completar os treinos na pré-temporada. Agradou, ficou e logo conquistou uma vaga como titular. Foi contra o Tricolor que o atacante teve sua primeira oportunidade como titular e marcou seu primeiro gol como profissional, na vitória por 2 a 0, em 24 de fevereiro, em Cariacica, pelo Carioca. Desde então, virou candidato a carrasco do rival. No segundo encontro, na Taça Guanabara, em 13 de março, empate por 1 a 1, com novo gol de Ribamar. Curiosamente, o atacante só voltou a marcar novamente contra o Fluminense, na vitória por 1 a 0 na semifinal do Carioca, também no Raulino Oliveira.

- Contra o Fluminense tenho retrospecto bom, três jogos e três gols. Sempre bom lembrar, domingo agora espero fazer mais um - disse o jovem, após marcar seu quarto gol como profissional, na última quarta, diante do Atlético-PR.   
Fred, 32, é sinônimo de Fluminense. Principal nome do título nacional de 2012, mantém o posto de maior ídolo da torcida. Com 171 gols pelo clube, foi o jogador que mais marcou contra o Bota. São 13 bolas na rede em 20 jogos (7v/5e/8d), mas vive um pequeno jejum: não fez nenhum nos últimos dois jogos contra o Alvinegro - marcou pela última vez na semifinal do Carioca de 2015. O Flu ainda tem outra dificuldade: não ganhou nenhum clássico na temporada (4d e 2e).   
- Se eles deixarem o Fred flutuar, por exemplo, ele vai marcar. Dá tranquilidade de saber que tem o material em mãos. Isso passa confiança: o cara é capaz de decidir um jogo - comentou Levir Culpi.   
A última vez em que as equipes se enfrentaram pelo Brasileirão foi em 15 de novembro de 2014: Flu ganhou por 1 a 0, gol de Edson. Ano passado o Alvinegro estava na Série B. Portanto, se reencontram. Na atual classificação, os dois times têm quatro pontos. O Bota é o oitavo, o Flu, o 12º pelos critérios de desempate.
Fluminense x Botafogo 
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável do Fluminense: Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Edson, Cícero, Gustavo Scarpa; Richarlison e Fred.
Desfalques do Fluminense: Gerson (dores no ombro esquerdo) e Wellington Silva (dores na coxa esquerda).
Escalação provável do Botafogo: Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva, Victor Luis; Bruno Silva, Fernandes, Marquinho, Leandrinho; Salgueiro e Ribamar.
Desfalques do Botafogo: Jefferson, Airton, Diogo Barbosa, Carli, Rodrigo Lindoso e Luís Henrique (todos no departamento médico)
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP), auxiliado por Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
Transmissão: TV Globo para RJ (menos Resende), MG (Juiz de Fora, Araxá, Coronel Fabriciano e Montes Claros), ES, MS (Corumbá), PB, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Alex Escobar, Juninho Pernambucano e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Daniel Pereira e Carlos Eduardo Lino).

Nenhum comentário