Fred quebra jejum de dez jogos com dois gols em dia de ''quase'' recorde
Divergência entre números da CBF e da assessoria do atacante cria dúvida sobre artilharia da Copa do Brasil. Magnata brinca: ''Tirou caminhão de pedra das costas''
Fred vibra muito com o gol de pênalti que pôs fim ao jejum de dez jogos do capitão tricolor (Foto: Flickr do Fluminense)
Foram 83 dias de espera e ansiedade. Mas finalmente Fred voltou a marcar com a camisa do Fluminense. E pôs fim ao jejum de 10 jogos, o seu maior pelo Tricolor, logo em dose dupla: com pênalti e gol de peito, chegando a 169 gols pelo clube. Em dia de ''quase recorde'' na Copa do Brasil, o capitão só não conseguiu comemorar como queria por causa do empate por 3 a 3 com a Ferroviária, na noite da última quarta-feira, em Araraquara
Um divergência entre números divulgados pela CBF e pela assessoria do atacante criou uma dúvida durante o jogo: teria Fred igualado Romário como o maior artilheiro da história da Copa do Brasil com 36 gols? Matéria no site da entidade colocava o camisa 9 com 34 gols. Os assessores do jogador e o Fluminense contestam. Dizem que Fred iniciou o jogo com 30 e chegou a 32 no torneio.
- Estávamos vendo o jogo da Liga dos Campeões na última terça quando saiu o pênalti para o Torres cobrar. Pensamos: ''Que hora ruim para sair um pênalti, né?''. Mas depende do que acontece. Para mim veio numa hora boa porque fiz o gol. Tinha perdido o último (contra o Madureira), mas agora fiz. Mas infelizmente não dá nem para falar de gols com a situação que a gente viveu hoje - citou Fred.
Superado o problema com o técnico Levir Culpi que quase culminou na sua saída do Fluminense, Fred foi muito festejado pelos companheiros após os dois gols. No segundo tempo, quase marcou o terceiro de cabeça.
- É um caminhão de pedra que sai do corpo dele no sentido de alívio. É artilheiro, mas isso faz parte. Ninguém quer passar 10 jogos sem marcar. Quem bom que ele voltou. Eu também fiz, mas é uma pena que o resultado não tenha sido bom. Atacante vive de gol e por isso o peso para o Fred estava maior. Ele está feliz agora, mas temos que rever muitas coisas que, sem dúvida, o Levir vai consertar - analisou Magno Alves, que marcou o terceiro do Flu no jogo.
O jogo de volta será na quinta-feira, dia 12 de maio, às 21h30 (de Brasília), em Volta Redonda. O Fluminense pode até empatar por 2 a 2 que avança na Copa do Brasil por causa do critério dos gols feitos fora de casa. Novo 3 a 3 leva a decisão para os pênaltis. A delegação tricolor dorme em Araraquara e desembarca no Rio na tarde desta quinta-feira.
Fred na Copa do Brasil
América-MG: 3 jogos / 2 gols
Cruzeiro: 9 jogos / 14 gols
Fluminense: 25 jogos / 16 gols
Total: 37 jogos / 32 gols
Artilharia geral da competição
Romário: 36 gols (45 jogos)
Fred: 32 gols (37 jogos)
Viola: 29 gols (44 jogos)
Oséas: 28 gols (53 jogos)
Paulo Nunes: 28 gols (58 jogos)
América-MG: 3 jogos / 2 gols
Cruzeiro: 9 jogos / 14 gols
Fluminense: 25 jogos / 16 gols
Total: 37 jogos / 32 gols
Artilharia geral da competição
Romário: 36 gols (45 jogos)
Fred: 32 gols (37 jogos)
Viola: 29 gols (44 jogos)
Oséas: 28 gols (53 jogos)
Paulo Nunes: 28 gols (58 jogos)
Nenhum comentário